segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Me ama só porque eu sou de Áries (livro)

(esse é um livro que eu tô tentando fazer virtualmente aqui está o link do primeiro post
primeira parte)

Janeiro, o mês do fim.

Todo final de ano ela me deixava viver o caos, viver a confusão que ela transformava a nossa vida, porque ela se tornava dramática, se vestia diferente, como se estivesse de luto do ano que passou. A verdade verdadeira é que ela não sabe abandonar as coisas velhas, sendo assim, se comporta  tão intensamente que me assusta.
É tão difícil abandonar as coisas, que ela as deixa de lado, deixando que as coisas a abandonem, assim ela perde a culpa, e se conforma, é assim todo ano e foi assim com a gente.Passar a virada do ano com ela era um pouco melancólico, mas o sexo era bom.Roupas brancas que ficavam mais bonitas quando estavam no chão em volta da cama.Eu não gosto de natal e ela também não faz muita questão, era um dia normal, trocávamos presentes passávamos com a minha família e depois íamos para casa da família dela.
Janeiro era um mês muito difícil, uma novidade que era difícil para ela aceitar.Meu amor demorava mais para mexer as peças, demorava mais para fazer a jogada e me cansava um pouco esperar por ação. Em janeiro , toda movimentação de dezembro sumia, e ela ficava, estupidamente passional.Me olhava mais só que me enxergava pouco, é como se eu falasse para alguém e ninguém escutasse.Nostálgica. Pensativa.Até um pouco chata, mas ainda era minha. Em dezembro ela me agarrava, me intensificava e em janeiro ela me dava férias dela, e isso doía, janeiro é o mês do ócio, em que as pessoas precisam de outras para não se afogar no tédio.Em janeiro, eu me sentia tão na vantagem, com tanto poder, que perdia um pouco o rumo das minhas peças e sempre pensava em terminar.E foi exatamente em janeiro que eu coloquei o ponto final.Janeiro.

*
Hoje tudo que eu queria era tirar o mês de janeiro do calendário.

1 dizeres:

Marcel Hartmann disse...

Muito bom! Janeiro com certeza é o mês do ócio. Hahaha, nunca vi nenhum livro escrito assim, se tu conseguir publicar, vai mudar alguma coisa na literatura.

beijo