domingo, 24 de junho de 2018

Bruna

Eu nem sei se você ainda vem aqui, e em 10 anos desse blog acho que os melhores e maior quantidade de textos que eu fiz foi pensando em você, talvez não os melhores pra mim mas para quem comenta sobre, todo o processo que eu vivi com você e até o processo que eu vivi para te superar me fez crescer muito e que bom que eu pude viver tudo isso, sentir tudo isso e passar por tudo isso da forma mais sincera possível, foram anos juntos e anos aqui mesmo sem estar junto.
Hoje não sinto o que eu sentia, nada em mim é visceral quando penso em você, mas quando te contatei não consegui dizer o que eu queria, por isso escrevo esse texto falado.
Você foi meu primeiro amor,  e amor não é só coisa boa, acho que você deve saber que estou passando pela mesma coisa, mas que dessa vez já tenho você na bagagem, como batalha vencida pra viver isso de forma mais clara.
Engraçado como você não machuca mais, como eu mal me lembro das coisas. Só que uma coisa permanece, a certeza de que eu te amei muito e foi bonito amar. Com você eu aprendi o que eu não queria pra mim, aprendi tão bem que não deixei acontecer de novo.
Foi com você que eu aprendi a falar dos meus sentimentos, a expor o que eu sinto, a dizer "te amo" em um dia quente de Santos (quase redundante) no seu quarto enquanto a gente exalava amor. Com você eu aprendi contar para as pessoas quando alguma coisa doía, aprendi a confortar alguém, a dar colo, carinho, a gostar muito de cachorro e a amar o outro como algo precioso que passa pela nossa vida.
Aprendi que as coisas acontecem para que a gente possa viver coisas melhores depois e isso me faz continuar nesse momento, porque se você não tivesse terminado, eu nunca teria vivido o que eu vivi depois e que eu tenho certeza que foi melhor para nós duas.
Aprendi sobre a minha fidelidade, sobre ser sincera com alguém mesmo que nos faça mal, e o melhor e mais precioso da nossa história: eu aprendi a deixar ir até parar de doer e só assim se doar de novo.
O que eu só percebi agora que passo por isso de novo é que eu aprendi a te perdoar por ter ido, que eu te agradeço de todo coração por isso, que me fez um bem danado como pessoa, como ser que quer evoluir nesse mundo.
E agora pra ser fofo como muita coisa que tem aqui nesse blog pra você, eu ainda me lembro da sua voz,  do seu jeito de falar o "r" e da sua boca bonita que eu não lembro mais do beijo.
Mas eu não sinto mais nada e isso me dá tanta esperança no mundo.

Em tempo, eu acho brega texto com nome direto no título, mas estou inspirada no livro da Maria Ribeiro.