segunda-feira, 21 de maio de 2018

Caixa Bela Artes e nosso eixo quebrado.

Você devia ter abandonado nosso filme na metade,
quando a gente foi no Caixa Belas Artes
assistir Como Nossos Pais,
depois da vez que você escreveu pra mim na lista
e a gente viu Eu, Daniel Blake.
(estávamos lindas esse dia e nunca mais te vi
com aquela camisa branca e
flores em tons vermelhos)
Assim não teria sido tão triste
e não nos machucaríamos,
mas você ficou e talvez
porque eu te convenci varias vezes a ficar.
Ou você me convenceu a ir embora na segunda-feira.
Mas eu já entrei topando a parte triste, né?
Já entrei correndo os riscos que eu disse que queria,
eram esses:
me entregar de corpo
alma e
eixo.
Depois te assistir sair de cena.
Aos poucos e de uma vez.
Assistir os créditos na estrada das nossas viagens de
Cometa.
Nosso filme triste estilo
Coppola e Spike ou a música Janta. San Junipero.
Mas o amor, meu bem, ensina a gente a deixar doer.
A deixar ir, como as salas de cinema.

(texto tirado do bloco de notas e escrito no metrô 18 de maio de 2018)