sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Não dá/posso/quero mais.


As vezes eu não faço as coisas para não decepcionar ninguém,morro de vontade de fazer ou de fazer de novo.Eu quero.Eu parei.Mas é assim, você tem que saber olhar, apreciar e falar "não dá/posso/quero mais". Você acaba encontrando esses limites e é bom que você mesmo descubra, que ninguém faça isso por você. Faça você mesmo, porque quando alguém te induz já não funciona tão bem. Mas tudo bem, porque eu aprendi a lidar com esse personagem que eu sou. Eu não minto, mas limito o que as pessoas podem saber sobre mim. Eu tenho a minha discrição, a minha vida particular que não interessa a ninguém.É como diz a música do Los Hermanos “brincando sobre a sinceridade,...dizer quase tudo quanto fosse natural”. Eu gosto desse meu jeito paulistano. Eu gosto de São Paulo. Acho, que está maltratada visualmente, mas as coisas funcionam, as pessoas são sérias. Eu gosto dessa rapidez de cidade grande (não que eu tenha morado em outro lugar, então pode ser costume). Acho que aqui as pessoas se aceitam mais.Por ser muito grande e essa constante mescla de culturas,visível, sentida, as vezes nem é tão prazeroso a capacidade (ou falta ) de comportar tudo e todos. E vivendo em um país latino americano de terceiro mundo, nós somos maravilhosos. Que sejamos não para sempre, de terceiro mundo, mas que sejamos sempre maravilhosos como somos. O povo brasileiro, que é inteligente pra caralho(parte dele), precisa saber sua língua para poder reclamar. É isso que eu quero.Mas que porra é essa de fica falando inglês?Ao invés dos pais pagarem escolas de inglês nas tardes de internet dos filhos, deveriam pagar reforço de português (e ir junto). Vamos aprender nossa língua, acredite é bem mais “chique” falar bem português do que saber usar o “th” inglês (eu num sei nenhum dos dois).Isso é um desabafo de frustrações muito antigas verbalmente discutidas.Nem sei mais o que eu estou tentando explicar.
Enfim, num posso destruir as pessoas que eu gosto(são poucas).Eu conseguiria, mas não posso.

1 dizeres:

Rodolfo disse...

O problema é que nossa cultura vem de fora. E quase todos já tem na cabeça o sonho de, por exemplo, sair do Brasil.