domingo, 12 de abril de 2009

Nina, cap XI.

Sentada na cama com Carla sua melhor amiga, Nina começa a falar e falar , pois está chateada com o fim que teve com Daniel:
- Eu queria tanto poder excluir todos os machucados que virão na vida, mas já que isso é impossível eu prefiro tentar passar "Merthiolate",assim elas cicatrizam fácil e eu só volto a vê-las quando perguntarem:"o que é essa marca no seu coração?", e então eu pensarei em desabar, mas respirarei fundo e responderei:"foram ilusões de possíveis vidas que eu já tentei tornar eterna".
Carla levanta nesse tempo olha bem no fundo dos olhos de Nina.Está com um sorriso sarcástico.
- Então, somos nós que escolhemos que vida queremos que seja eterna?
-Sim, a gente escolhe até se hoje é sábado ou domingo. AS mães escolhem até que horas os filhos vão dormir.Tem pais que escolhem com quem a filha vai casar.Os padres escolhem até o castigo para o pecado do fiel como se ele fosse livre do pecado.E tá todo mundo sempre pensando no bem próprio.A mãe só quer a saúde do filho pra não morrer de tristeza caso aconteça algo com ele.O pai só quer status e dinheiro. E o padre, Ha! o Padre quer comer seu fiel...
-Tá, mas como a gente escolhe a vida que levaremos?
- Testando, individualmente, qual é a melhor, quem é melhor, quando é melhor.
-Você tem problema mental.Eu escolho levar você para minha vida eterna.
Travesseiros voam.

1 dizeres:

Marcel Hartmann disse...

Minha vó dizia que eu ia ser padre quando crescesce.
Tu tá fazendo facul de quê?