domingo, 8 de fevereiro de 2009

"Dores do Amor Romântico"FY

A cada grampo que enfio em meus cabelos, penso em você.
Todas as ruas dessa cidade,caminham num só pensamento:
você.
Essa idiotice de estar sofrendo assim, essa saudade...
Você.Você.Você.
Eu aqui,sozinha, acompanhada.rindo, chorando, com vertigens
Acho que estou caindo.
O estômago embrulha como na montanha-russa.
Você não é mais meu.
Você nunca foi meu.
Você nunca quis
ser meu.
Estaríamos juntos se você quisesse.
Mas você disse:
não posso.
não quero.
Preciso ficar longe
Preciso deixar nós
dois pra trás
e ser somente um.
Você quer ser um.
Vou até o espelho, ajeito os meus cabelos de crina de cavalo,
entupo a cabeça de grampos resistentes.
Nunca mais cortarei um fio sequer.
Eles irão crescer, o tempo que me distancia de
você.
Os terei presos durante o dia.Soltos a noite.Uma Rapunzel.
Cada centimetro será mais um mês que passou desde o dia
ultimo dia em que nos vimos.
Você disse: preciso estar uno.
Agora estou sozinha, você amputou-se de mim.
Nunca mais cortarei esses cabelos
que você dizia amar.
Talvez numa madrugada insone, ou até dormindo.
quem sabe em sonho?, você suba até meu quarto,
minha cabeça, e cansado do ímpar, implore:
deixe-me grudar de novo no corpo seu.
Se isso acontecer, príncipe encantado, eu retrucarei:
"Redime, ó Deus, Israel de todas as angústias",
minha memória ,permita-me o esquecimento!
Então poderei cortar a minha trança, esse calendário vivo.
grosso, negro brilhante em fios de quase nylon ,
pois a minha vida estará de novo começando.


Eu não quero um.
quero a estendida eternidade
que não se conta.

(cortei meu cabelo)