A vida inteira foram me ensinando que não existe pra sempre.
Aos 6 meu primo foi morar em outro estado levando meu coração ainda pequeno e meu melhor amigo dentro de um avião.
Aos 10 meus pais me ensinaram que casamento não era pra sempre e mesmo sem sentir acabei sentindo um rompimento que nem era meu.
Aos 14 muitos amigos foram embora da escola e a gente descobriu junto que não era pra "sempre Oitava B". Senti com o passar dos anos como giz que apaga sozinho das lousas.
Aos 17 quem acabou toda foi a escola me jogando para um ciclo e levando tudo que eu tinha de seguro.
Aos 21 meu irmão foi embora de casa levando o colo mais altruísta que eu conhecia.
Aos 23 o amor que eu acreditei ser da minha vida me deixou em uma estação de metrô com um coração despedaçado e várias mensagens de "te amo pra sempre" no meu celular.
E aos 25 quem é que vai acabar comigo?
(texto baseado nesse post https://www.facebook.com/rvitorelo/photos/a.572376252871872.1073741828.571588222950675/808155242627304/?type=3&theater)
terça-feira, 19 de janeiro de 2016
Único a perder
quarta-feira, 6 de janeiro de 2016
Janeiro
Garotas do litoral são, definitivamente, meu ponto fraco.
O verão chega antes mas só se faz percepção em Janeiro, assim como elas chegam para mim, quase que não chega, mas se instala, descasca feito minha pele com queimaduras de sol.
Eu chego devagar no mar, deixo primeiro molhar meus pés e fico desviando das ondas que podem molhar o resto do corpo, até que eu me distraio entre conversas e um universo de bandas em comum e as as ondas chegam forte molhando e me tomando mais do que eu queria. Aquela sensação parece boa e eu decido me molhar inteira, mergulhar no horizonte tão sedutor quanto os olhos delas.
Mas o mar é traiçoeiro e ao mesmo tempo que te leva, te expulsa no próximo segundo e te larga na areia onde você nem deveria ter saído.
Então você espera que o sol te mostre o caminho para secar mesmo que a areia grude no seu corpo.
Até que o vento te mostra o caminho de volta para o interior onde você sonha com o litoral, o horizonte e a sedução.
Acorda
e
pensa
Esse mar do Rio sempre foi gelado demais para eu aguentar ficar.