quarta-feira, 8 de outubro de 2008

"O pulso ainda pulsa."



[Ao quadrado é como se move nesse mundo apressado, ansioso.
e pare de fumar antes que os pulmões percebam que aquilo não é ar.
Eu me falo. Eu me Digo. Eu me queimo.
Eu mesmo responsabilizo-me pelo meu esquema.
O meu esquema é meu e ponto.
Não há grandiosidade alguma sugerida aqui. Somos menores, e somos fruto dessas horas apressadas. Desses trens lotados e desse poetas de rua, abandonados, fedidos e feios.
Não há grandiosidade alguma sugerida aqui.
O seu esquema é meu e ponto.]



São Paulo. 19 milhões de habitantes. 200 quilômetros diários de engarrafamento. 300 mil motoboys. No coração de uma das maiores metrópoles do mundo,cá estou eu.Num sigo esse ciclo vicioso, sei lá.Prefiro gastar meu capital no português da padaria ou na locadora da esquina.
Como pegar a Sé as 6 da tarde e querer sentar?ou pelo menos respirar?
Sente nas escadas do Teatro Municipal e coma um churrasquinho grego.
Vá até a 25 de março e ouça aqueles imigrantes te cobrando, sempre cobrando.
Depois “contemplem” o sotaque nordestino de qualquer esquina.
Termine consumindo no shopping.E tudo isso muito rápido.Somos todos apressados.
E não esqueça de guardar uma moeda para o “garotinho do trânsito”.
Passa Amanhã.

3 dizeres:

Julia disse...

True. Esse foi um dos seus posts que eu mais gostei.

Só falo uma coisa: esse mundo é muito estranho.

Rodolfo disse...

Viva a volta da anando!
(ana no gerúndio = anando. ;])

Unknown disse...

é isso ae!
toda essa intensidade vai acabar conosco mas nao culpo ngm... o mundo jah acabou?