terça-feira, 17 de maio de 2016

17 de maio

Hoje é dia mundial contra Homofobia.
Eu nunca fiz relatos escritos por aqui, mas pelos meus textos dá para saber que eu sou homossexual ou lésbica como eu prefiro dizer. E não é por isso que eu tento todos os dias me livrar e desconstruir cada preconceito dentro de mim sobre tudo não só sobre isso. Tem muito homossexual carregado de preconceito até contra si mesmo.
Minha família foi crescendo comigo eu nunca precisei pedir permissão para ser algo que eu simplesmente sou. Imagino que deve ser dolorido demais viver dentro de casa sem se sentir em um lar.
Meus amigos continuaram meus amigos e os que foram chegando sabiam exatamente com quem estavam se relacionando e eu tenho muito orgulho de desconstruir muita coisa na cabeça de alguns deles.
Já tive momentos na vida que reproduzi a frase "se eu pudesse escolher seria hetero é tudo tão mais fácil" mas o crescimento e a percepção me fez reparar que eu só sou o que sou por causa de tudo isso.
E eu não trocaria nenhuma das mulheres que eu me relacionei. Eu não trocaria nenhuma experiência de amor. Se eu pudesse escolher eu seria exatamente o que eu sou.
Eu não trocaria nem as paixões que eu tive por meninas heterossexuais que não importa o que eu faça nunca ficariam comigo. Eu sou parte de um todo.
E estou muito emocionada de escrever isso.
Me desculpe se aqui não tem um relato de sofrimento de não aceitação, é que eu sempre me aceitei tão bem e minha mãe que poderia ter escrito o texto "Sim. Eu gostaria que meu filho fosse homossexual"
Eu só quero que mais pessoas não precisem sair do armário como eu nunca precisei. Que elas só sejam elas.
Muito obrigada aos meus pais, meus irmãos, minhas tias e meus primos.
Só o amor derruba a violência.