terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Feliz ano novo

Eu descubro a cada ano como é viver. Viver é amar e (se) foder.
Arder, brigar, beijar, abraçar, escutar e falar falar falar e falar.
Viver é se decepcionar só por viver. Conquistar e perceber que não conquistou foi nada. Que eu sou o mesmo vazio desde o começo. A única coisa que fica é o lembrar, o aprender e a dor.  A dor não é tão passageira quanto o verbo doer.
Viver é juntar todos os verbos dentro da gente, é ter medo do escuro e pedir para alguém deixar a porta aberta e a luz acesa.
Não responder porque esperava uma pergunta melhor. Viver devia ser melhorar. Talvez eu não consiga, porque viver e crescer é falhar, é se doer, chorar muito e errar.
Acontecer é aquilo e pronto, só da para carregar mesmo igual mochila pesada que a gente já levou e não pode abandonar.
Viver é abandonar e ser abandonado. Presta atenção: ser abandonado. Não vai ter o que fazer e não há ser humano que aprenda a viver com abandono, seja da mãe, do pai ou de alguém que ama como amor romântico. E todas as outras coisas que nos deixam pelo caminho como mochila vazia.
Viver é deitar para dormir e sonhar. Acordar para a vida e desejar ficar nos sonhos. Ou fugir, fugir do medo de encarar sem entender que fugir já é enfrentar só que para o lado oposto.
Viver é dormir mal, acordar de ressaca e se apaixonar por quem a gente não queria.
Viver é fazer amigos e perdê-los também. Fazer mal e querer bem.
Viver é não saber dançar a dança dos outros e dormir sozinha no chão do quarto. Viver é rodar pelo mundo e por todo mundo. Girar a cabeça e esquecer.
Transar e esquecer nomes. Beber demais. Chapar e se cansar.
Eu estou tão cansada, eu ando cansada. A gente cansa da gente mesmo, cansa do tempo que ao mesmo tempo que passa rápido ele não passa nunca.
Viver é querer morrer sem saber o peso disso. Viver é aceitar mortes, mesmo que seja do seu cachorro e melhor amigo.
Viver é sentir. Meu deus, como eu sinto. Eu sinto tanta gente, tanta coisa, tanto medo, tanta coragem, tanto gosto e cheiro. Eu sinto saudades do que eu era nos outros anos de como eu aplicava essas minhas doses de viver.
Viver é trair e se coçar, viver é deixar pra lá sem ter deixado. Acordar no meio da noite e pedir colo.
Viver é a melhor lição de casa.
Viver é gargalhada sem ar e choro sem mãos no rosto.

Viver é esquecer o que estava fazendo e parar no meio d