quinta-feira, 14 de março de 2013

Abraços partidos - Tchau, Nova Zelândia.

É sempre muito difícil dizer adeus, mas mais difícil ainda é dizer adeus para as pessoas que provavelmente você nunca mais vai ver na sua vida. Ainda que eu tivesse esquecido de me despedir, como acontece na morte. Pesado, mas verdade.
Ver os olhos todos molhados pela dor da despedida. Se despedir é uma maratona, primeiro a gente despede fisicamente e só com o tempo a nossa cabeça conta que na verdade você nunca mais vai ver a pessoa. E mesmo que veja, vai ser difícil retomar o que a gente era. Milhares de pensamentos e lembranças que são guardadas. Algumas pessoas que eu nunca vou me esquecer. Misto de sensações entre a saudade de casa e a saudade do que foi enquanto esteve naquele espaço. O mundo é grande demais. As pessoas são grandes. E a vida é moinho.
Eu estou voltando para casa, mas carregando muita gente, muito lugar e muita vida. E aqui eu deixo um pedaço de mim. É muito bom se sentir querida como a maioria das pessoas demonstraram para mim. Ganhei presentes, olhos molhados e abraços longos. Mais do que isso, eu ganhei amigos.