domingo, 16 de maio de 2010

"Sentir antecipadamente o que a gente quer pintar para o futuro"

Alguns casais são obrigados a viver longe, para só assim viver. A felicidade não é para sempre, e algumas pessoas preferem abstrair do amor para ser feliz com lembranças. Porque a melhor forma de eternizar um amor é acabar o relacionamento antes de acabar com o amor.

É como deixar um quadro pela metade porque ele está tão lindo assim e qualquer pincelada errada pode estragar as outras, tantas, linhas tão perfeitas que você pintou.
A vida num é como os contos de fadas, e não mesmo, ninguém vai ser feliz para sempre, porque a felicidade nem existe sempre, ela morre e ressuscita nas pessoas. Ela é uma eternidade momentânea, um paradoxo. Tudo é um paradoxo, um equilíbrio e com a felicidade não é diferente.
Com esses casais é assim, é uma felicidade como uma cadeira de balanço que vai para lá e para cá,mas não sai do lugar. Eles sabem onde está a felicidade, mas não podem sentar nela, porque se ficarem muito tempo sentados a felicidade morre e leva todas as lembranças junto. Mas a vida seduz as pessoas, ela coloca todo mundo na ansiedade, na falta de razão, mas pensar sobre o amor é também amar. Isso também é subjetividade. E não há nada mais lindo que um casal que sabe colocar o fim, sem deixar de amar, nem que seja um pouco, nem que seja só para o coração acelerar um pouco quando voltar a ver e sentir saudades num sábado às 16h da tarde.

*

Foi assim que coloquei nosso fim num pedestal, esse fim que já faz uns meses e que só de uns tempos pra cá eu vi o quanto isso fez bem para gente. A gente usou as melhores cores para pintar nosso quadro de amor e deixou essas melhores, mais bonitas e expressivas secarem.

*

È que eu tenho o monte de quadros sem fim ao meu redor,o monte de roteiros sem final e o monte de felicidade morta e ressuscitada em mim.

5 dizeres:

Marcel Hartmann disse...

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!c

Rodolfo disse...

E o que você me diz sobre os quadros de arte representativa?

Anônimo disse...

Sou daquelas que sente saudades porque só vejo o namorado de final de semana. Mas não quero deixar o quadro pela metade. Quero um painel gigante pintado nos mínimos detalhes, pois para mim ve-lo completo é a felicidade no seu ápice

Priscilla Way disse...

Tbm acho bonito um casal que SABE por um fim num relacionamento.Bem,bonito mesmo seria se eles nao colocassem um fim,né? Mas nada é pra sempre.
Acho dificil esse tipo de "final feliz" acontecer,mas acho que quem sabe fazer isso é porque realmente sentiu que o amor valeu a pena.Deve ser legal terminar algo e todo mundo ficar "de boa".Todos deveriam fazer isso.Assim,o "sofrer por amor" diminuiria um pouco.

Raphael Trew disse...

Um erro em um quadro, não o torna feio, apenas diferente e finaliza-lo, não o impede de se tonar uma experiência.