terça-feira, 6 de abril de 2010

Cama e Café.

O bom humor é uma virtude, sério. Eu realmente admiro as pessoas que não oscilam de humor, que tem sempre o bom humor, que espalham sorrisos, que mostram os dentes a todo o momento, sabem ser gentil e dizer só o que está bom.
Eu enchi mais uma xícara de café, enquanto olhava para o quadro na parede, já sabia exatamente o barulho que fazia o atrito do café na xícara até chegar á tampa, algo como “habitus” (joga no Google).
Palavras desconexas vagavam pela minha cabeça, eu esfregava meus pés um no outro para não sentir frio.Não queria levantar nunca.
Lembrei-me dos dias anteriores, em que eu acordava e olhava para o mesmo quadro, bebia quase o mesmo café, e a única diferença é que eu estava de bom humor, porque ao meu lado, tinha um outro corpo.Deitado, dormindo e sorrindo.
Dormir sorrindo é esbanjar felicidade.
E todo esse sacrifício é o primeiro amor, porque as pessoas confundem amor com sofrimento e isso não existe, já que o amor só é amor se tiver algo que faça bem também. Tudo no mundo tem seu lado bom (humor) e seu lado mau (humor). Como é difícil esse “depois”, sinceramente, esses ruídos de passado atrapalham esse meu “depois” de agora.
Fui eu que escolhi olhar para esse quadro sem um corpo ao lado. Ninguém me disse que todo o meu mundo se resumiria em um liquido cobrindo um recipiente e mesmo assim deixando o mesmo vazio.
Eu não sabia, que sabia o que era felicidade.Eu não sabia que tinha a virtude do bom humor, e toda essa amargura no meu peito me deixa triste. Eu acho que todo esse meu mau humor é uma doença. Um vírus chamado solidão ou talvez algo como não ter um corpo do seu lado enquanto observa um quadro.
Preciso ir ao banheiro, mas que mundo frio me espera sem esse edredom.

2 dizeres:

Marcel Hartmann disse...

A gnt conta a felicidade pelo número de bons-humores que a gnt tem no dia.

Raphael Trew disse...

Temos que saber que nós é que pintamos o quadro, e o que pintamos nele todos os dias que define o humor das ultimas horas do dia.

Não importa se temos mais um como de café em nossa mesa, se o que admiramos em nosso quadro não nos traz a felicidade.

Tento entender o que suas palavras desenham em seus papeis ainda brancos, pois ainda não tenho todos os significados de suas palavras.