domingo, 28 de fevereiro de 2010

(Amar)gura

Montou uma guerra dele com ele mesmo. Dentro de uma cabeça com anseios, medos, metas e medo de metas. Traçou que deveria passar no vestibular sem cursinho, não atingiu, se sentiu um fracasso. Depois se contentou com uma faculdade qualquer, de fácil acesso tanto quanto a dificuldade. Perdeu o tesão na vida acadêmica e transferiu para outras coisas, nunca mais se importou em ler um bom livro, desses que quando acaba te deixa pensando por vários outros dias sobre o enredo, trama ou como você preferir chamar.


Largou os óculos e passou a enxergar o mundo embaçado. A enxergar as pessoas pela metade e não se permitir as conhecer por inteiro.

E passou a vomitar, cada emoção forte ele vomitava. Ao invés de chorar, vomitava. Ao invés de comemorar, vomitava. Vomitava restos de alimentos, vomitava palavras negativas, vomitava sangue que pingava na blusa das pessoas, na cabeça das pessoas e conseguia machucar o coração.Vomitava ódio, vomitava frustração, vomitava o peso nele mesmo.Vomitando se degenerava, se quebrava e doava-se para os outros.Doava o lado ruim e acabou afastando todos.

Teve um grande amor, e escreveu algumas letras de musicas, escreveu alguns versos de amor,mas nunca mostrou, nunca nem disse sobre o seu amor a quem amava.

Foi o vilão da própria vida e morreu para ser, finalmente, feliz.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Vinagre

Papel
com a caneta
mancho de tinta
letra por letra
traço por traço
escrevo seu nome
e desenho seu rosto
depois te contorno
de amor
em cada poesia
coloco seu gosto
e no final
o que vale
é
te amo.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Duas "bolas redondas" em cima do nariz.

Os olhos tem um vício terrivel, este de procurar coisas para observar, de procurar imagens para disfarçar pensamentos ou pensamentos que partam de imagens. Uma coisa leva a outra num "vai-e-vem" de sentidos, num ciclo vicioso de pensar qualquer coisa sobre qualquer coisa que enxerga.Os olhos se repetem, se contradizem, os olhos são dissimulados.
Os verbos que partem dos olhos são os mais intensos, o de chorar e o de sorrir, já que ninguem consegue sorrir sem diminuir os olhos.
O quanto de expressão está nos olhos? O quanto de amor se traduz pelos olhos?
Os olhos mostram os disfarces.Os olhos mostram o sono, mostram o passado, mostram o dia anterior. Os olhos contam o passado próximo e carregam o passado distante. Os olhos vivem no presente e desejam o futuro, os olhos piscam, porque precisam de agua para viver assim como os seres humanos. Que tem deslizes em segundos seguidos para renovar sua vivencia.
Os olhos parecem humanos, porque carregam responsabilidade de chorar, de piscar e de se mover em função de outra coisa redonda.
Os olhos quando tristes deixam uma parte de si para o resto do rosto e caem sobre a face. Os seres humanos quando tristes deixam os olhos caírem e molham a face para sobreviver.
Os olhos vivem com medo e abusam do reflexo, os olhos veêm coisas mesmo quando estão fechados, sonhando e projetando imagens que o cérebro quer ver.
E até os cegos sabem reconhecer o valor do beijo de sobrevivencia que os olhos dão.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Um caminho, um motivo, um lugar... pra eu poder repousar.

Que coisa estranha está acontecendo comigo, tenho muitas emoções guardadas e não consigo mostrar a vocês, não tô conseguindo  dar lirismo a isso, a esse nó, esse pedaço de emoção intalado na garganta, aquilo que as pessoas chamam de angústia. E eu chamo de amor. Num é nem platônico, é um amor não "permisivel", já que eu mesmo prefiro não me permitir a isso. Sendo assim prefiro não olhar mais para o seu sorriso. Não te ver mais e me distrair com outras coisas e você num sabe  por quê.Me dá um tempo para eu cuidar da minha confusão. Cuidar do meu "eu", cuidar de mim sem te olhar é melhor. Quando eu estou com você descuido de mim, invento personagens e tento beirar a perfeição pra te agradar.E você me agrada a todo momento.
Deixa eu explicar a vocês, estou desenvolvendo sentimentos a alguém que não posso e que se me permitir estrago momentos passados, que foram e serão bem melhores. Afinal anos de amizade não podem acabar com um amor platônico. Fiz uma proposta a mim, que é um tempo para deixar o ano começar, rolar, viver e desencanar, porque a todo momento eu desencano das coisas e encano com outras. Minha vida é um eterno ir e vir de amores, momentos e problemas.

Explode DINAMITE.
desculpe por eventuais erros de português.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

quatro dias de carnaval foi suficiente para perceber que folia nenhuma me faz te esquecer.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Me ama só porque eu sou de Áries(livro virtual) Parte 4

Engraçado, mas não foram meus olhos míopes que me impedriam de enxergar que ela me machucaria. O que realmente pesou foi o coração, esse querido órgão que traz enormes angústias e protagoniza músicas, romances, dramartugia e, principalmente, a vida. E todo problema físico fica menor para esse psicológico abalado.
No dia do fim eu esperei ela sair com aquele olhar de "peixe morto", aquele olhar que ela fazia faz tempo para que eu desse um ponto final e ao mesmo tempo soltava um sorriso de conforto, algo que mostrava que ela só permetia essa situação porque a vida estava acomodada e é sempre dificil chamar a mudança quando a gente pode ficar a tarde toda no sofá vendo televisão. Ao mesmo tempo que eu a confortava, a incomodava.
Eu vi isso durante alguns meses, aquele amor morno, amor de sofá e não mais de sexo.O problema é que era dificil para mim colocar mais uma vez o ponto final.Coloquei algumas expectativas, perdi um tempo de vida, perdi noites com os amigos e perdi para um amor não recíproco.E eu já disse que nós arianos, não sabemos perder.
"Eu cansei do seu desamor.Eu cansei do seu "tanto faz".Só não me cansei de você"
O corpo estava gelado, num momento quente, os olhos prendiam tristezas em forma de lágrimas.O coração estava palpitando, pulsando com força e quase doendo, eu via o que não queria ver.Eu disse isso e fechei os olhos, sabe quando a gente fecha os olhos para deixar a lágrima cair?

Na real , cada um sabe a dor ou a felicidade que é deixar uma lágrima cair.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Num tenho mais medo.

Você tem um jeito, um jeito perfeito de fazer eu esquecer meus medos, um jeito de dizer coisas certas e de me irritar estando sempre certo.É como se vc já tivesse vivido tudo, como se fosse um Edward, que já viveu tudo e me ensina os caminhos, mas não sabe se movimentar, não sabe qual a estratégia em mim. Porque eu não tenho estratégia, eu sou diferente de tudo o que vc já viu.Não se movimenta em mim como se faz num jogo de war , planejando e depois lutando. Em mim você tem que aprender a lidar com a impulsividade e isso é estranho.

Não me proponha mais a eternidade, ela me machuca. E você (me/é a) cura de todas as dores do passado, sendo o meu presente.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

"Mas eu sou feito para ignorar o universo quando vejo você... "

Nem é tão simples, mas parece.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Me fiz em mil pedaços.



Quase Sem Querer

Legião Urbana
Composição: Dado Villa-Lobos / Renato Russo / Renato Rocha

Tenho andado distraído
Impaciente e indeciso
E ainda estou confuso

Só que agora é diferente
Estou tão tranqüilo
E tão contente...

Quantas chances desperdicei
Quando o que eu mais queria
Era provar pra todo o mundo
Que eu não precisava
Provar nada pra ninguém



Me fiz em mil pedaços
Pra você juntar
E queria sempre achar
Explicação pro que eu sentia
Como um anjo caído
Fiz questão de esquecer
Que mentir pra si mesmo
É sempre a pior mentira


Mas não sou mais
Tão criança, oh! oh!
A ponto de saber tudo...

Já não me preocupo
Se eu não sei por que
Às vezes o que eu vejo
Quase ninguém vê

E eu sei que você sabe
Quase sem querer
Que eu vejo
O mesmo que você...

Tão correto e tão bonito
O infinito é realmente
Um dos deuses mais lindos
Sei que às vezes uso
Palavras repetidas
Mas quais são as palavras
Que nunca são ditas?

Me disseram que você
Estava chorando
E foi então que eu percebi
Como lhe quero tanto...

Já não me preocupo
Se eu não sei por que
Às vezes o que eu vejo
Quase ninguém vê

E eu sei que você sabe
Quase sem querer
Que eu quero
O mesmo que você...
Oh! Oh! Oh! Oh!...