quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Nina(Livro)

Boa noiticia destravei.
eis uma parte antiga, que eu achei linda.

______________________________________________________________________

O (des)amor causa Preguiça




Ele agora pega o livro, o ultimo livro que Nina tentou presenteá-lo, para que Dani criasse o habito de ler.Pensando nisso veio outra lembrança na cabeça daquele amor não correspondido, não mais correspondido.Porque uma coisa é o amor ser sempre platônico e outra é você deixar que isso aconteça.Quando você deixa isso acontecer a dor é bem maior, o machucado é maior e a cicatriz demora bem mais para chegar, se chegar.

Daniel nunca foi de falar sobre sua dor, muito menos escrever e até isso Nina transformou nele, então parou para ler blogs e leu num blog que a poesia é o alimento da tristeza ou vice-versa, num importa.Sendo assim começou a escrever inúmeros e-mails para Nina, sem enviá-los.Letras desconexas que conectadas falavam sobre dor, sobre amor, sempre triste, sempre mostrando o tamanho do buraco que estava Daniel, mas um me chamou maior atenção, um que ele fez pensando naquele negócio do balão:



Ar
Nesse vazio
perdi os sentidos
Hoje tudo que eu queria
era um vão maior
um ar
me dá um pouco do seu
porque o meu acabou”


Daniel abre o livro e dentro tem uma dedicatória:



“Sr.Preguiça,

Quando eu tiver deitada no seu colo, não tenha preguiça de me fazer cafuné. E quando eu levantar não tenha preguiça de ler.Literatura é o alimento do amor e da arte.

Te amo.Sua,etc.”



Ele leu e chorou, releu e chorou.Ele sorriu e chorou, talvez esteja entrando em depressão, talvez esteja morrendo de amor. Talvez seja a única e ultima vez que chora por uma mulher.Porque os homens são assim, só se apaixonam a ponto de chorar um vez na vida.Raro são aqueles que choram mais de uma vez e realmente gostam de mulher.Chorou, chorou, mas chorou tanto aquele dia, que se fosse a Alice do pais das maravilhas ou Deus tinha criado um mar, sem areia, mas com palavras ao fundo. Leu o livro todo, que no final ficou com ondas de água, sabe aquelas ondas que a gente faz quando coloca muita cola Tenaz no papel ? Depois tomou remédio e dormiu como um bebe soluçando.

2 dizeres:

Vanessa disse...

Muito bom, parabéns.
Transmitiu muita emoção.

Marcel Hartmann disse...

BAH, QUE FODA.

A poesia, as frases de efeito, as comparações, tudo demais. Cinco estrelinhas pra esse post.