domingo, 29 de novembro de 2009

Chove aqui dentro.

- Fica um pouco mais, hoje é domingo.Deita aqui. Dá para dormir mais.Não, caminhar num dá, vai chover.
-Tem um mundo lá fora.
-Mas meu mundo é você, esse domingo e essa cama.
-Este é o problema.Vai chover.Chover lá fora e chover aqui.
- Você vai começar?
- Isso pode ser a garoa,vai virar uns chuviscos onde a cada dia um chorará pelo outro no final da tarde, depois vai ser uma chuva fina, algumas brigas, que ficam ainda melhores quando abre o sol. E dentro disso terão tempestades, de brigas fortes, com muitas lágrimas,  com palavras que ferem, que molham as roupas e que incomodam como quando a meia fica molhada na chuva.
- Você não serve pra mim.
- Eu vou embora antes da chuva.

*
Regra número 3

Numa comparação entre chuva e relacionamento, o pior de tudo é quando chove granizo, porque é a parte mais bonita  da tempestade e a que causa o maior estrago.Por isso procure um abrigo, caso isso aconteça.Um refúgio.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Passional, estupidamente, extremamente, cegamente Passional..

Precisa de pessoas intensas pra funcionar.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Nem olhou

SEmANA nerd.
Trabalhos.
Estudos.
Voltarei com força total.


Série de Poeminhas

O amor é filme
Começa os nomes
e
termina aos beijo

Deus está morto
Reencarnou em Papai Noel
E os humanos estão de luto eterno

Conhece-te a ti mesmo
Mesmo que para isso
você tenha que conhecer o outro

Ana
Eu não desejo a perfeição
tampouco um milagre
mas apenas uma chance

Ódio
sentimento que perfuma o amor
e o faz incorruptível
(pelo menos nas novelas)

Morte
Talvez seja mais leve que a vida.
Talvez a morte seja viver
Talvez eu já tenha morrido
quando te neguei por orgulho.

Escrever
Escrevo porque te amo
escrevo porque sou uma puta
escrevo porque sou gay
escrevo porque sou negro
escrevo porque sou pobre
escrevo porque sou louca
escrevo porque sei
escrevo porque não sei
escrevo porque tenho vontade
escrevo por inspiração
escrevo pra te dizer
escrevo para gritar muda.
escrevo para explodir.
Por favor, me retorne críticas.

Fechadura
Abre isso!
me deixa entrar
você me viu sair
você me deixou ir embora
e não quer me deixar voltar
o erro é de quem?

Te tranquei
Não abro!
Cansei de ser você
Não posso mais te levar
"Eu acho que acabou"

domingo, 22 de novembro de 2009

Só me ama porque eu sou de Áries.(um novo livro)

Tem uma mania, irritante, de querer achar nos outros algo incomum, querer amar alguém porque esse alguém faz aniversário no mesmo dia, querer beijar alguém porque é do mesmo signo, querer ter alguém porque algo quase banal para os outros para essa pessoa num é.Sabe essas pequenas coisas que acontecem e a gente sempre pensa que é destino? É assim que eu consigo te enxergar. Alguém comum, não na sociedade, mas comum para nós.Nós,eu, você. O nosso “eu”, que tenta sempre achar alguém que faça aniversário no mesmo dia ou no mesmo mês e tenha o mesmo signo, alguém que num pára de ouvir aquela música que a gente ouve de madrugada antes de dormir e sonha com a letra.Acontece que isso não é o suficiente, e de suficiência eu já expliquei a minha teoria.Conformidade.Cobrança.Amor muitas vezes num é suficiente, nem o mesmo signo e nem o parabéns no mesmo dia.Acontece que eu odeio a sua mania, acontece que odeio quase tudo em você, principalmente fato de não odiar tudo que é vivo em você.O ódio e o amor.Alguns dizem que não existe sentimento mais próximo, que a contradição é junção.Eu tenho minhas dúvidas.


*

Depois disso começou o diálogo, em que o ódio, o amor e a mania falam sobre os seres humanos.

*

- Eu amo sua mania de coçar o nariz com todos os dedos e depois piscar
-Eu odeio sua mania de sorrir demais quando chega nos lugares que eu estou te esperando, fico sem graça e te odeio por alguns segundos
-Eu odeio quando você fica sem graça porque eu estou demonstrando meu amor.
- Eu amo quando você dá aquela risadinha fanha e como os seus olhos ficam pequenininhos.
-Eu amo sua mania de querer imitar minha risada e gosto de dar risada só para olhar pro seu rosto e ver que você me ama naqueles segundos.
- Eu odeio seu jeito simpático e quando você conversa com outras pessoas na fila do cinema.
- Eu odeio sua mania de interpretar nossos signos.E odeio mais ainda sua mania de justificar minhas atitudes nos signos.
- Eu realmente não sei se eu te odeio mais do que te amo.E olha que você nem é meu irmão.Você é meu amor. Eu me odeio porque te amo.
- Eu odeio sua mania de querer me odiar, sendo que me ama.Eu te amo bem mais do que te odeio, só por isso aceito sua mania de ficar falando que só me ama porque eu sou de Áries.

*

Regra número 2



Cuidado! AS pessoas se amam e depois se odeiam. As pessoas se desejam e depois se repulsam. Sendo assim, sempre equilibre feito o signo de libra as coisas que você ama e odeia no “seu”amor, que na verdade nunca será “seu”.E lembra sempre que o ódio e amor andam de mãos dadas nas ruas.E aquela mão que você segura é a mesma que pode te soltar no meio da multidão.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

"Devagar, esquece o tempo lá de fora"

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Hoje sou eu no Gerúndio,Ana Luisa Pacheco no agora.


- Como eu começo?
- Ué, diz qualquer coisa
- Acho que eu vou começar com um diálogo.
- Com quem se você está sozinha?
- Comigo mesmo, e eu não estou sozinha, olha só está todo mundo me olhando, me enxergando nas palavras, nos buraquinhos dos "os" na cobrinha do "a" e por ai vai.
- Ah sim. Diálogos tem que ser de duas pessoas.
- E eu num sou só uma. Tem muitos "eus" em mim.Pra você ter uma ideia eu usei meu "eu" não racional para começar e acabei te enrolando.Na verdade você sou eu.
- Então eu sou o seu "eu" racional.
-Quase isso.



Diálogos em segundo plano.

Entre afirmações ou questionamentos, entre pontos ou virgulas, entre pontos e virgulas ou dois pontos, entre amor ou ódio, entre tristeza ou felicidade, esse ano se encaminha para o fim.Eu não vou desejar e nem recordar nada, mas hoje me deu vontade de falar, de expressar a importância de tudo.De dizer que eu estou bem, e que estou de bom humor.Ai, que sensação gostosa. Nem sei porque estou assim, apenas estou.Existe uma nostalgia gostosa, uma saudade triste, uma vontade de futuro.Eu não estou perdida nos dias, espero quase nada, estou estável e isso é bom e ruim, já que estar morna é quase como não reagir, mas isso, AH isso sou eu. Quase tenho medo de existir.É que assim, você já sentiu o entendimento  escapando pelas as mãos? Mas entender as coisas é como pegar água, não dá. Não dá. Não dá mesmo.
E depois que eu aceitei isso eu transformei a água em gelo e o entedimento se adaptou ao calor das minhas mãos.

Me diz se eu tenho que melhorar.

domingo, 15 de novembro de 2009

Do (pre)visível eu me privo, obrigada.

Era domingo, e domingo é assim, eu sempre acordo sabendo que posso dormir. Me diz, há coisa melhor que acordar sabendo que tem 5 minutinhos e até 5 horas pra dormir mais?
Mas estava muito calor, então eu levantei, antes de sair do quarto dei uma olhada e você dormia, sabe aquele jeito que você coloca as mãos embaixo da bochecha?
Aí eu resolvi ficar mais um pouco. Só pra olhar. E esse, você sabe, foi meu segundo erro. Eu não deveria parar minhas coisas por você, parar minhas ações por você, mas parei. E pior ainda, eu deixei aquela cama de solteiro para você, deixei você dominar nosso pequeno espaço. E sabe o que eu fiz? Observei. Mais que isso, eu te amei me roubando. Eu te amei quando observei você dormindo e roubando o meu espaço,minha reação.
A verdade fodida é que eu perdi boa parte do meu domingo te olhando aquele dia, e foi, exatamente aquele dia, que eu podia dormir mas te observei que eu tive a escolha de na segunda-feira te deixar ir e dormir até ir trabalhar ou de acordar um pouco antes do trabalho e observar você dormindo para me dar forças de ficar sem te ver o resto do dia.
Você acordou e disse "oooii", e no primeiro "o" eu já tinha feito a minha escolha.Eu já te amava.
Final de semana é pra descansar, mas eu acordei cansado na segunda-feira.Sempre acordo.Antes de ir ao banheiro olhei para cama e estava vazia, mas tinha seu cheiro.


*
Qual foi exatamente o erro? Ou quais? E que tipo de escolha te priva do amor? Na verdade essa ausência pode intensificar o amor. E se isso acontecer a culpa é sempre nossa. O problema é que as pessoas têm medo da falta de controle e o amor é a falta de controle absoluto.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Logo Agora;

Justo agora, bem agora.Ah, não.Porque? Eu tinha conseguido, eu consegui.Eu tirei  de mim e agora, fica me pedindo pra voltar.Por esse desencontro eu não esperava.Sabe, eu demorei tanto para chegar a esse estágio de desamor, não ódio, mas um tipo de repulsa.E me liga, me manda e-mail.Não, assim não.Só quer voltar pra mim.Por que só agora?
Lembro que me pediu um tempo,  eu demorei meses pra entender.Me acusou de falta de ação, de morna, mas porra! Agora quer de novo, eu não mudei.Aliais eu mudei. Eu tirei esse vicio de mim. Eu tô, relativamente, bem.O pior é que sabe que se pedir com aquele "jeitinho" eu vou pensar duas vezes, até três.

*

Regra numero 1

Nunca deixe seu grande amor saber que você está bem de novo. Não deixe que vejam que você se livrou do vício, pois  fará de tudo para o vício voltar.Vai bater na sua porta, vai querer um vão do seu desejo, vai te viciar em eventuais reacaídas e depois te deixar triste de novo, porque eles querem você a disposição, mas não só você.
Rafaela sabia disso, mas não resistiu, voltou, amou, sofreu, e não odiou, mas repulsou.



domingo, 8 de novembro de 2009

E todo mundo deve respirar, até o ultimo suspiro.

Abril
Eu queria que você fosse abril o ano todo
abril é lindo
Você fica melhor em abril.
Chuva
A chuva traz lembranças,
porque é sempre na chuva
que as pessoas procuram o que fazer.
Acabou
As coisas acabam
como uma flor derruba pétalas
quando está destruindo sua parte podre.
Pedaços
um dia as pessoas percebem
que elas são compostas
por partes
por infinitas partes
de outras pessoas
e que o seu unico
é o coletivo
sendo assim
você é só um pedaço
um pedaço de mim.


Chega
dentro desse espaço em branco
finalizo minhas linhas
essas que estão
em pequenas doses de vivencia
e  enormes de imaginação

sábado, 7 de novembro de 2009

Convem pedir.

tá, calor.
o DINAMITE tá fervendo.
Aquela coisa carnal, bem cerveja gelada.
a verdade, meus leitores,é que eu travei.
travei, travei, travei.
num sai nada da minha cabeça.
nada digno.
sendo assim.
desculpa, mas desliga o pc e vai tomar uma cerveja
aproveita e faz um brinde ao DINAMITE.
e  peça para as palavras chegarem a mim.
obrigada, e mais uma vez, perdoe a falta de cronologia.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

"Devo estar ovulando" por Fernanda Young

As mulheres são naves do 2001, Uma Odisséia no Espaço.Carregam no corpo um computador genial e genioso, como o Hal.E tudo começa ali. O mundo inteiro brota nelas. E o século que acabou pertence às mulheres mais do qualquer outro, anterior ou ainda por vir, simplesmente porque, pela primeira vez, algumas começaram a se negar a transportar a vida, sendo essa vida de outros. Queriam apenas transportar as suas e olhe lá. Foi também o século onde as mulheres abriram a boca. E, como guardaram em seus silencio milhares de anos de intensa elucubração, foi o século do cérebro. A Era da Depressão. Porque as mulheres exercitaram demais suas mentes, à espera de saber o quanto podiam e ainda não podiam dizer. Quando, de repente, disseram. Inexatas. Não tiveram corpos preparados para tantas e tão rápidas mudanças.
Devem ainda muito, ou tudo, a beleza. Já que toda mulher tem obrigação bíblica de ser bonitinha. São musas dos criadores já defuntos. Os homens? Não criam mais por elas. Bons tempos em que criavam. Sim, Leonardo a Vinci fez seu primeiro desenho inspirado na sombra de um homem ereto, mas a ereção deve sua função à fêmea. À mulher em seus vários tempos descrita. É a mulher descreve-se agora.
Mais algum tempo e ela ainda será sutilmente punida. Sutilmente perseguida. Sutilmente mutilada. Já que os preconceitos estão nos cromossomos e vai bastar perguntar a das naves ocas: por que você não quer ter filhos?
O atual preconceito, este que habita o novo século, é o mesmo que acompanha o aparelho feminino há milênios. Enquanto só a mulher detiver o transporte, somente ela, para sempre, ela, será ela a mais perseguida dos seres. Porque a origem do mundo deve ser aniquilada antes que se saiba de tudo.Assim, será pecadora a mulher que diariamente continuar a expelir para fora da sua cartela uma pílula. Sendo o atual milênio já delas ou pra elas.

@

SENDO O ATUAL MILENIO PRA ELAS OU JÀ DELAS.

domingo, 1 de novembro de 2009

vez em quando.

Comecei muitos textos, mas me confundi na minha confusão.
Sendo assim, desculpa, não tenho nada essa madrugada.
Nada que te mereça.

"Com um livro sobre o colo estéril
versejo uma ideia que me foge,
aquela frase exata que sempre busquei.
Com o exato momento da palavra,
que tivesse o tom do improvisado jazz
e a razão de um vidente esqueizofrenico.
Ai , como eu gostaria de ter escrito
certos versos que nesse livro leio!
Cercaria meus sonhos com grandes muros,
no jarro da minha mesa sorririam flores
e tudo isso já não mais seria plágio"
Fernanda Young