domingo, 7 de dezembro de 2008

É Natal, Verão, Dezembro.

É natal, verão, Dezembro.
Então meo,tá chegando essa porra toda.Estamos em dezembro esperando o natal e o início do verão.
Natal: deixou de ser legal depois que eu cresci, aquele cara gordo vestido de papai noel era meu tio o mesmo que sempre fala"nossa como vc tá grande , menina"(esse é o ruim de vê-lo só nesse dia).A véspera de Natal é sempre igual, minha família dá uma discutida antes de ir ao clichê das frases " Nossa, como você cresceu", " e os namorados?" ( essa é a mais irritante); "engordou, fia";" Você emagreceu, tá de regime?",...Hora do amigo secreto, tédio total, qual é característica marcante do filho do primo da sua mãe? Você num sabe dizer e diz qualquer coisa, além de ganhar um presente podre, da namorada do filho do primo da sua mãe de amigo secreto e fingir que amou, até indo comentar do presente depois.Ufa! Meia Noite. Feliz Natal! Comida! " Mãe quero ir embora."
Verão:
Nessa época um bom brasileiro vai à praia embriagar-se de amizades, produtos químicos e uma boa dose de sal nos glúteos.Na TV eles procuram cada vez mais prender-nos e tirar o sugerido lazer,nos viciando a sua indução, até que começamos a dormir em madrugadas frias e acordar em tardes ensolaradas , onde até a própria fonte de vida:Luz do Sol, nos abandone.

4 dizeres:

Hoss, E. disse...

e eu continuo na preferência por um violão e uma cerveja...
=]

P.S.: aqui, em dezembro as cigarras cantam muito. É a minifestação de vida mais intensa dessa época, creio eu.

Rodolfo disse...

Estou em dúcida quanto a "pioridade"(trocadilho com prioridade...) de dois clichês natalinos/do reveillon:

"E aí cara? Pegando muito?"
Essa é muito besta. Não vejo a pessoa há uma ano e tenho que sair falando da minha vida pessoal pra ela? Só por que é família? Tomar banho na soda.

A outra(que ouça há 3 anos):

"Nossa! Olha a barba do rapaz!"

E, em algumas vezes, com o pequeno adendo:

"Tá virando hominho esse menino!"

Nessas horas eu me sinto como o Bruno Mazzeo, do programa "Cilada".
Vontade de dizer pra todos: "Vão se catar!"

Rodolfo disse...

Estou em dúVida.

Aqui tem muitas cigarras também.
Lá pelo final de Janeiro o que tem de "cascas" de cigarras, aquela pele que ela joga fora, espalhadas pelo chão do bosque é fenomenal.

Ana Luisa Pacheco disse...

Rods
"Tá virando hominho esse menino!"
é a pior certeza, a mais irritante de todas.

E num sei se vcs sabem , mas vcs moram mais ou menos perto, eu num me lembro bem onde o rods a luli moram, mas eu sei que é no sul, deve ser acaracterística dessa região.
RSRSR
Aqui no sudeste não tem cigarras, geralmente.